"Quando as coisas ficam muito difíceis, eu me mantenho firme.
Quando as coisas ficam muito boas, eu me mantenho firme."
(Barack Obama)
Quando as coisas ficam muito boas, eu me mantenho firme."
(Barack Obama)
A preparação para o vestibular é um processo longo e exige do candidato muita disciplina e dedicação. Passar no vestibular requer, além de organização e disciplina de estudo, força de vontade para superar os obstáculos e as pedras que surgem no meio do caminho.
Mas, como é um processo longo, é natural que muitas vezes você acorde pela manhã para estudar e perceba que não tem o mesmo ânimo que tinha no início do ano. Você percebe que sua disposição não é mais a mesma e que seu rendimento anda caindo. Você não consegue resolver algumas questões de química ou matemática e começa a se sentir despreparado para prestar o concurso. E nessa época do ano, ainda faltando 5 meses para o vestibular, você já acredita que não irá mais suportar a carga pesada que leva nas costas e pensa em desistir. Porém, quero que você entenda que isso é uma fase. Uma fase pela qual passa todo candidato que anda se preparando seriamente para o vestibular. E que o que vai determinar quem serão os vencedores nessa corrida é a força de vontade para superar os obstáculos que surgem a cada dia. Os que vão sentir o prazer de raspar os cabelos ou a sobrancelha no final do ano são os que se mantiveram firmes, mesmo quando as coisas estavam muito difíceis.
Portanto, meu amigo, não abandone os seus sonhos pela estrada da vida. Saiba que as dificuldades virão; mas manter-se firme nessas horas o fará vencer!
Abraço do Professor
Raphael Jobs
Nenhum comentário:
Postar um comentário